Comunidades Evangélicas Industria e Comércio da "Fé" S/A.




Seguindo a tendência das grandes empresas multinacionais, (Universais, Mundiais e Internacionais) as inúmeras comunidades evangélicas espalhadas em nosso país se utilizam das mesmas estratégias de marketing para venderem seu “produto”, com o pretexto da política de qualidade proporcionar “qualidade de vida” á seu “Fiel cliente”.

O “Fiel cliente” é seduzido por vendedores de bênçãos eloquentes (reverendos, apóstolos, pastores, gurus, entre outros) que na sua falácia procuram conquistar o maior número de clientes possíveis.

Algumas comunidades parecem até com uma feira livre, a onde se vê uma grande multidão se pisoteando para se apossarem da sua vitória, vendida á preço de correntes de oração, campanhas, votos, desafios, sacrifícios, fogueiras santas, estas são algumas das moedas em circulação. A gritaria e o barulho não são meras coincidências.

Como nos grandes centros de conveniências, o “Fiel cliente”, procura a comunidade que vai lhe oferecer maiores vantagens. O consumidor exigente muito exigente, muda de comunidade e até de fornecedor (deus) quando este não atende suas exigências.
Há uma espécie de SAC. Canal de reclamação, semelhante á um 0800, também conhecido como oração para restituição, onde o reclamante se utiliza dos seguintes argumentos: “Eu exijo, Eu paguei o preço, Eu quero de volta o que é meu”; Estas e outras afrontas.

Existe um serviço parecido com o SPC e Serasa, utilizado pelos “Empresários”, quando o “Fiel cliente”, deixa de ser fiel nos dízimos e ofertas, tendo seu nome incluído no cadastro interno de inadimplentes, sendo sujeitados as restrições, penalizações e vexações decorrentes da falha cometida tais como:

• Não prosperará;
• Será colocado no leito de enfermidade;
• Será atacado pelo devorador;
• Não poderá cear; não poderá louvar...
• E o pior perderá o acesso á Deus e a salvação.
È por esta razão que Eu fico com a Palavra de Deus.
Leia: Isaias 55.1,2 e Efésios 2.8,9.

"Só pensamos em pedir"




Tarde de Domingo; Mais uma iguais á muitas, muitos estão se preparando para ir ao culto. Pois bem entendamos o significado da palavra culto: prestar adoração; homenagem á uma divindade. No caso sairemos de casa para ir ao Templo para prestar homenagem ao Deus trino (Pai, Filho e Espirito Santo); Porem como se estivessemos preparando uma lista de compras para ir ao Super Mercado, listamos em nossos pensamentos aquilo que vamos pedir logo que o Pastor levantar a oração "Devocional", sem se preocupar com o sentido da palavra, na verdade "Eu vim só para pedir".

Quero então perguntar á todos aqueles que são pais; Qual a sua opinião em relação a filhos que só se aproximam de você para pedir? Filhos que só enchergam os pais como objeto para sua "promoção", muitos já pensam na morte dos pais para tomar posse do imóvel do carro e até mesmo das poucas economias guardadas ao longo de uma vida inteira destes pai que só as guardou pensando neste filho egoista e oportunista.

Vamos então mudar nossa postura, vamos ao culto fazer o que realmente a palavra indica, aproveitamos o momento que nos preparamos para ir ao culto, sendo que os que podem escolhem o melhor terno, a melhor camisa, a melhor gravata, o melhor sapato a melhor oferta (dinheiro)Faça então diferente leve o seu melhor, leve o seu coração cheio de gratidão, não pelo que você pode receber, mais sim pelo que já recebemos Dele. A nossa Salvação.

"A escolha perfeita"





“... porque o Senhor não vê como vê o homem. Pois o homem vê o que esta diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração”. ISam. 16.7b.


Introdução;


Definição de escolha; ato ou efeito de escolher, ter preferência por algo ou alguém, tendo uma ou mais opções.
No texto Bíblico sugerido notamos claramente a diferença entre a escolha feita pelo Homem, apesar deste homem (Samuel) ser um homem de Deus, e a escolha feita pelo Senhor.

“... o Senhor olha para o coração”.
Diante desta afirmação, podemos até imaginar que o Senhor faz suas escolhas pela emoção, porem posso afirmar que a escolha do Senhor não se baseia na emoção, quando o Senhor olha para o coração Ele penetra no mais profundo do Homem no âmago de sua alma, tendo plenas condições de fazer a escolha perfeita, pois é profundo conhecedor do coração humano, sendo Ele quem o criou. Vejamos a Bíblia:

“Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?”
“Eu o Senhor, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos; isso para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto de suas ações.” Jeremias 17.9,10.

A escolha do homem é na maioria das vezes errada, pois esta escolha é baseada naquilo que está ao alcance dos seus olhos, portanto são superficiais, não alcançando a verdadeira realidade; o intimo do coração, coisa que só o Senhor pode alcançar como já aprendemos.

No texto de I.Samuel 16.7b; Samuel vai até a casa de Jessé, um homem de Belém que tinha oito filhos, dos quais o Senhor escolheria o Rei de Israel, porem, conforme o texto diz, Samuel fazia sua escolha de acordo com a aparência dos filhos de Jessé, homens altos fortes, a primeira vista não tinha como errar, certamente pensou Samuel realmente é daqui que se levantará o “Rei de Israel”, se passaram sete dos filhos de Jessé e não seria nenhum destes o Rei, porem faltou um, o mais novo da casa, pequeno em estatura, ruivo, franzino, bem diferente de seus irmãos, provado no trabalho, pois cuidava das ovelhas de seu pai Jessé, era este o escolhido; “Davi o Rei de Israel”.



Por que Deus escolheu Davi?

Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sabias; Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes.
E Deus escolheu vis deste mundo e as despresiveis, e as que não são para anular as que são; ICor. 1;27,28.

Belém há 2000 anos: uma pequena cidadezinha situada na orla do deserto da Judéia, distante doze quilômetros de capital Jerusalém. Geograficamente apropriada para a criação de ovelhas, é um deserto cheio de vida. Os arredores de Belém são muito férteis, adequados ao plantio de cereais. Provavelmente, esta é a razão do significativo nome de Belém, “Casa do Pão”. Parte do texto de Otonilma Pimenta.

E tu, Belém Efrata, posto que pequena entre milhares de Judá, de ti me sairá o que será o Senhor em Israel, e cujas origens são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade. Miquéias 5;2.

Conclusão: Se estivermos sendo orientados pela palavra de Deus, não haverá como errar. A escolha de Deus é perfeita e tudo que vem de Deus é Bom.

“Deus te escolheu.”